
A Nintendo é bem conhecida por proteger suas IPs com todas as suas forças. O uso inapropriado de suas propriedades intelectuais tem preocupado acionistas, que cobram posicionamento da empresa. O presidente da Big N deixou claro “ações apropriadas” devem ser tomadas nesse sentido.
Em reunião recente com os acionistas, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, foi questionado sobre o uso “inapropriado” de personagens da empresa, que podem causar “risco de danos” à marca. Eles, então, perguntaram o que a Nintendo pretende fazer a respeito.
Furukawa disse que a política da empresa de games é “trazer sorriso através do entretenimento“, mas deixou claro que medidas serão tomadas a respeito dessa pauta, sem dar qualquer detalhe.

Não farei comentários sobre casos individuais, mas acreditamos que devem ser tomadas medidas apropriadas contra qualquer comportamento que prejudique essa política.Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo
“Nosso objetivo é criar um ambiente em que todos possam se divertir com os jogos. Continuaremos a fazer todos os esforços para garantir que nossos consumidores não se sintam desconfortáveis, não apenas em nossos jogos, mas também em qualquer lugar em que entrem em contato com nosso IP“, adiciona o presidente da Nintendo.
A eterna luta da Nintendo contra emuladores
Uma das maiores (talvez a maior) luta da Nintendo é contra a emulação de seus consoles e jogos, algo que acontece há quase 30 anos, com muitos PC gamers emulando Pokémon de Game Boy já em meados do final dos anos 1990.

De lá para cá, a coisa só piorou para a empresa, já que, literalmente, todo console da Big N ganhou um emulador para PC, sendo possível jogar as diferentes bibliotecas de jogos nos computadores sem muitas dificuldades.
Há dois meses, a Nintendo havia aberto um processo contra inúmeros outros emuladores parecidos com o Yuzu, o emulador de Switch mais popular que a Nintendo derrubou meses atrás. Esse é só uma situação na luta da mais tradicional empresa de games contra o uso de suas IPs de forma inapropriada.
A Nintendo chegou a retirar do ar, por meio de ordem judicial, servidores do Discord sobre emuladores de seu atual console. Em paralelo a isso, a Big N também pedia a retirada de um emulador Game Boy Advance da loja da Apple.
Via: Eurogamer

Foi tentar dar uma de Link…
Fã de Zelda é preso e condenado por usar réplica da Master Sword em público






























