
O principal nome por trás da criação da franquia Mario + Rabbis na Ubisoft, Davide Soliani anunciou nesta quarta-feira (24) que está deixando a desenvolvedora francesa. Segundo o profissional, ele passou os últimos 25 anos dedicados à empresa, sendo que os últimos 11 deles foram focados em seu projeto mais conhecido.
“Decidi deixar a Ubisoft par embarcar em uma nova aventura. Não posso dizer mais agora. Obrigado a todos por tudo, de verdade”, escreveu Soliani em sua conta no X/Twitter. O anúncio foi feito junto à imagem mais famosa do desenvolvedor, na qual ele aparece emocionado durante a apresentação Ubisoft Forward de 2017.
Na época, ele afirmou que estava muito emocionado por poder apresentar Mario + Rabbis ao público e pela oportunidade de trabalhar diretamente com Shigeru Miyamoto. Enquanto o primeiro jogo da série teve boas vendas, sua sequência, Sparks of Hope, não teve números tão positivo após estrear em 2022.
Mario + Rabbids ainda pode ter algum futuro
Apesar do desempenho aquém do esperado para Mario + Rabbis: Sparks of Hope e a saída de Soliani, isso não significa necessariamente que a Ubisoft deve desistir da franquia. Na época de estreia do jogo mais recente, o CEO Yves Guillemot admitiu que o aparente fracasso do jogo foi resultado de um timing de estreia mal escolhido.

Segundo ele, o lançamento de Sparks of Hope fez com que os donos de Nintendo Switch acabassem tendo duas experiências muito semelhantes entre si no mesmo console. Em retrospectiva, o executivo afirmou que seria melhor que a desenvolvedora francesa tivesse esperado pelo sucessor do console para lançar um novo capítulo.
“A Nintendo nos aconselhou que é melhor fazer uma iteração em cada máquina. Nos adiantamos um pouco, deveríamos ter esperado”, explicou Guillemot. Embora o destino da franquia esteja em aberto, a saída do principal responsável por ela pode fazer com que uma sequência siga direções bastante diferentes no futuro.
Fonte: Eurogamer

sem temor
CEO da Ubisoft não teme GTA 6 e diz que jogo o beneficiará
Deixe um comentário