Estamos Jogando: Dark Scrolls é ótima e barata adição pro Nintendo Switch (1)

A Devolver Digital ainda não abandonou o primeiro Nintendo Switch, e segue lançando bons títulos à preços honestíssimos. Dark Scrolls é o mais novo deles.

Como habitual da publicadora, o jogo transborda personalidade e diversão, embora, tenha seus vacilos também.

O Jogo

Dark Scrolls é uma mistura de jogo de “Shmup”, os “jogos de navinha”, mas com um personagem à pé num jogo de plataforma.
A tela anda sozinha (por isso o Dark >scrolls<no nome), e diversos inimigos vem e vão e cabe à nós sobreviver à confusão e dilacerar o máximo possível deles, não apenas por sobrevivência, mas também pra conseguir mais dinheiro e comprar melhorias em cada tentativa, ou melhorias permanentes, porque ele tem uma pitada de jogo de roguelite na progressão também.

Inicialmente, temos 3 personagens jogáveis, cada qual joga diferente nos quesitos:
-Tipo de tiro/ataque. Um deles atira pra frente em alta potência, mas curta distância; outro tem ataque forte, mas é um “Simon Belmont-like” arremessando machados.
-Pulo duplo. Ao pular no ar, cada um dos 3 reage de uma forma. Um deles dá um impulso, mas sem poder direcionar durante o trajeto; outro tem um pulo comum mas seguido de uma “bundada” estilo Mario.
-Status, como velocidade.
Então, é bom ver que não se tratam de apenas skins pra mesma jogabilidade.

Progressão

O jogo apresenta uma progressão roguelite, mas ele em si, não necessariamente é um. Melhorias permanentes existem, e algumas decisões do jogador influenciam na ordem das fases a serem exploradas. Ainda assim, a sensação é mais de um jogo “arcade modernizado” por essas mecânicas dos jogos rogues.

Inimigos derrotados se tornam corações que recuperam um pouco da vida, o design das fases ainda é mais ou menos o mesmo. A liberdade de builds é menor, etc. Existem vários motivos que demonstram esse espírito “jogo retrô” acima do “jogo roguelike”.

Conclusão Inicial

Honestamente, Dark Scrolls é mais um jogo muito honesto da Devolver.
O “feeling” dele é um pouco de plataforma, um pouco de bullet hell, ele lembrou até um pouco de Ghosts’n Goblins também, porque fica o tempo todo saindo inimigo zumbi de debaixo da terra… é a famosa “mistureba” que deu bom.
Entretanto, é bom alinhar a expectativa. O game não é um roguelike, é muito mais “crú” nesse sentido, então, decepções podem ocorrer.

No geral, é um jogo bem feito, que atende muito bem esse público de jogos “retrô-moderno”. Além disso, é importante pontuar que a Devolver acertou muito bem na precificação, porque esse jogo custa só R$37,50. Então, não é “top 3 melhores jogos do mês”, mas quem curtiu a ideia, e gosta do “selo Devolver”, pode ir sem medo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *